Publicado em: 16 de maio de 2025
A Editora Paka-Tatu realiza neste sábado, 17 de maio, das 9h às 14h, a segunda edição da sua Feira Cultural, na sede da editora, localizada na Rua Bernal do Couto, nº 785, em Belém. Gratuito e aberto ao público, o evento é um espaço de valorização da produção literária e artística amazônica, reunindo autores e artistas visuais com obras que celebram as culturas da região.
A programação inclui o lançamento de diversos títulos voltados ao público infantojuvenil e adulto, entre eles “Aruana e o Boi da Cara Preta”, de Aruana Barbosa, “O vovô contando histórias do João-nem-mente”, de Juarez Souza, “Transmigração”, de Miguel Saraty Filho, e “Belém Tem Disso”, de Sérgio Bastos.
Na feira, o público encontrará obras de escritores que compõem o catálogo da Paka-Tatu: Andersen Medeiros, Aruana Silva, Cris Rodrigues, Daniel da Rocha Leite, Dilza Rodrigues, Fábricia Melo, Genésio Gomes, Gio de Paula, Giselle Ribeiro, Heliana Barriga, João de Jesus Paes Loureiro, Joécio Jojoca Lima, Juarez Souza, Juraci Siqueira, Lindalva Sales, Maria de Nazaré Mello, Paulo Maués Corrêa, Paulo Nunes, Rita Melém, Rosineide Gama, Rufino Almeida, Sofia Mendonça, Telma Cunha, Tiese Teixeira e Walcyr Monteiro. Além dos livros, a feira também terá exposição de obras visuais dos artistas Cláudia Cruz, Sérgio Bastos, Gabriel Silva, Paulo Emmanuel, Mauro Fernandes, Roberta Mártires e Werner Souza.
A Feira Paka-Tatu busca ampliar o acesso à produção editorial independente do Norte do Brasil e criar conexões afetivas com os leitores através de uma celebração do que somos e do que escrevemos a partir da Amazônia.
Comentários