0

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará, em parceria com a Cátedra João Lúcio de Azevedo da UFPA/Instituto Camões e o Museu Desembargador Agnano Monteiro Lopes, realiza a palestra intitulada “A Viagem do herói mítico, na Tetralogia Amazônica, de Benedicto Monteiro”, ministrada pelo Prof. Dr. José Guilherme Castro, nesta sexta-feira, 14, às 16h.

O evento é alusivo ao centenário do ilustre escritor paraense. Benedicto Wilfredo Monteiro, nascido em Alenquer em 1° de março de 1924 e falecido em Belém em 15 de junho de 2008.

Ao longo de sua trajetória Benedicto Monteiro atuou em direito, como advogado e na magistratura, tendo sido pretor em Alenquer em 1956, bem como no ministério público.

Sua carreira política foi encerrada pelo golpe de Estado em 1964, teve o mandato cassado e sofreu intensa perseguição durante a ditadura militar. Foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Letras, autor de diversas obras como Bandeira Branca, Verdevagomundo, O Minossauro, A Terceira Margem e Aquele Um.

A palestra será gratuita, aberta ao público e com certificação, no Museu Judiciário Estadual Desembargador Agnano Monteiro Lopes (Av. Nazaré, esquina com a Trav. Rui Barbosa).

Nova titular da Seac

Anterior

Histórias de um Tapuio Pauxi

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *