0



Não quero fazer mais do mesmo. Eu quero acertar. Quero muito acertar, me ajudem a acertar. Façam de mim um instrumento para a gente tentar construir alguma coisa melhor neste Estado.” O desabafo do governador Simão Jatene, há pouco, veio na esteira da longa conversa que,  desde as 10h, acompanhado do vice-governador Helenilson Pontes e do procurador geral do Estado, Caio Trindade, mantém em reunião  com os deputados estaduais de todos os partidos – exceto os da bancada do PMDB, apesar de convidados -, para debater os projetos de reestruturação administrativa. 


Dois momentos de descontração aliviaram a aridez das discussões técnicas. Primeiro, o líder do PT, deputado Edilson Moura, começou sua intervenção dizendo que seu partido não integraria o governo, ao que o governador foi logo atalhando, afirmando que está aberto aos bons quadros técnicos e que o PT só não vai participar do governo se não quiser. Depois das inevitáveis risadas, Edilson Moura continuou, relatando que, no governo de Ana Júlia Carepa, em que foi secretário de  Estado de Cultura, a governadora o convidou para ser secretário de Educação. E ele não aceitou porque “queria se candidatar a deputado e quem vai para a Seduc perde toda e qualquer perspectiva de se eleger”. Nem é preciso dizer que  aí todo mundo olhou para o vice-governador Helenilson Pontes, que ficou encabulado, e em seguida a gargalhada foi geral.  


A reunião continua. Mais tarde farei uma matéria sobre o que ficou decidido. Adianto que já ficou acertada uma nova reunião técnica para segunda-feira, na Alepa, às 9h, com o vice-governador Helenilson Pontes, para finalizar o que ficar acordado. O clima é de entendimento.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Comenda Paulo Frota na Alepa

Anterior

Governo e Alepa fecham reforma

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *