A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Feriados de 2015

O calendário de 2015, para quem gosta de planejar com antecedência viagens e eventos, está cheio de feriados prolongados. Serão oito feriados em dias de semana, sendo dois prolongados, além de outras datas que, apesar de não serem oficialmente feriados nacionais, também costumam representar uma folga extra, como é o caso da terça-feira de Carnaval e Corpus Christi, que são pontos facultativos. 

Para começar, o feriado do Ano Novo já cai numa quinta-feira. A terça-feira de Carnaval vai ser dia 17. Então, a sexta-feira 13 de fevereiro não quer nem saber do azar, é só folia. A Sexta-Feira Santa será no dia 3 de abril. O feriado de Tiradentes cai na terça, 21, e o pessoal que mora no Rio de Janeiro ainda terá feriado estadual na quinta-feira, dia 23 de abril, Dia de São Jorge. O Dia do Trabalhador cai na sexta-feira, que ninguém é de ferro; Corpus Christi na quinta-feira, 4 de junho; e a turma que mora em São Paulo terá o feriado estadual de 9 de julho(Revolução de 1932), muito bem situado em quinta-feira. Já o 7 de setembro cai bem numa segunda-feira; o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro, na segunda-feira; o Dia do Professor, em 15 de outubro, é numa quinta-feira(feriado escolar); Finados vai ser numa segunda-feira e o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, feriado municipal apenas no Rio e em São Paulo, na sexta. Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro, cai numa terça, e o Natal na sexta-feira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *