A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Feriados de 2015

O calendário de 2015, para quem gosta de planejar com antecedência viagens e eventos, está cheio de feriados prolongados. Serão oito feriados em dias de semana, sendo dois prolongados, além de outras datas que, apesar de não serem oficialmente feriados nacionais, também costumam representar uma folga extra, como é o caso da terça-feira de Carnaval e Corpus Christi, que são pontos facultativos. 

Para começar, o feriado do Ano Novo já cai numa quinta-feira. A terça-feira de Carnaval vai ser dia 17. Então, a sexta-feira 13 de fevereiro não quer nem saber do azar, é só folia. A Sexta-Feira Santa será no dia 3 de abril. O feriado de Tiradentes cai na terça, 21, e o pessoal que mora no Rio de Janeiro ainda terá feriado estadual na quinta-feira, dia 23 de abril, Dia de São Jorge. O Dia do Trabalhador cai na sexta-feira, que ninguém é de ferro; Corpus Christi na quinta-feira, 4 de junho; e a turma que mora em São Paulo terá o feriado estadual de 9 de julho(Revolução de 1932), muito bem situado em quinta-feira. Já o 7 de setembro cai bem numa segunda-feira; o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro, na segunda-feira; o Dia do Professor, em 15 de outubro, é numa quinta-feira(feriado escolar); Finados vai ser numa segunda-feira e o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, feriado municipal apenas no Rio e em São Paulo, na sexta. Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro, cai numa terça, e o Natal na sexta-feira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *