0

Setembro traz de volta aos palcos de Belém o cantor e compositor Fabrício dos Anjos, conhecido na cena musical paraense como um dos maiores vencedores de festivais de música do estado e presença constante nos bares e casas noturnas por muitos anos. Depois de quase dez anos afastado dos palcos, Fabrício vai lançar no próximo dia 19, no teatro Margarida Schivasappa, o resultado do Projeto Novos & Usados, que já rendeu dois CDS com trabalho autoral, parcerias interessantes e participações especiais.

Álvaro Fabrício dos Anjos Oliveira nasceu em Belém do Pará, é cantor, compositor, letrista e instrumentista, com quase 40 anos de carreira e gravando o seu sétimo álbum. O de estreia foi “Desvelo” (2000), que teve uma boa aceitação pelo público, críticas positivas, se tornando o cartão de visita do músico, que lotou o Teatro do Centur já no show de lançamento. Em seguida, lançou “Alma Brasileira” (2004), disco que traz parte de sua história nos festivais, contando com suas composições, além de outras com parceiros. O terceiro CD, “Tudo vai bem” (2010), apresenta onze faixas inéditas, algumas também em parceria, em viagem experimental da música. O quarto álbum de Fabrício dos Anjos (2023), chamado “Clareou”, é uma viagem pelo mundo do samba. São 15 canções e foi produzido por Igor Nicolai. Este trabalho contou com as participações de Moacyr Luz, Mariza Black, Pelé do Manifesto e Helinho Rubens. Vale registrar que os compositores Joãozinho Gomes, Nilson Chaves e Paulinho Moura estão entre seus principais parceiros para compor.

Durante os dez anos que passou fora dos palcos, Fabrício dos Anjos se recolheu para escrever um novo repertório, buscando a participação de alguns dos seus ídolos e inspiradores. O resultado chegou em 2020, quando lançou “Novos & Usados” vol. 1, a primeira parte de um projeto de trinta músicas autorais, entre novas e antigas. Esse álbum, com 15 músicas, traz como convidados especiais Beto Guedes, Lô Borges, Vitor Ramil, Nilson Chaves, Patrícia Bastos e Gigi Furtado. Finalmente, retornando ao estúdio em 2024, finaliza o projeto lançando o Novos & Usados Vol. 2, que conta com a participação de sua filha, Renée dos Anjos, herdeira, sem dúvida, do talento do artista.

Com direção musical de Davi Amorim, Fabrício dos Anjos sobe aos palcos do Teatro Margarida Schivasappa, do Centur – o mesmo onde lançou seu primeiro CD – acompanhado de grandes músicos para apresentar um pouco do registrado nos dois volumes do Novos & Usados (que já estão disponíveis nas plataformas virtuais), dia 19 de setembro – quinta-feira, às 20h. São canções inéditas e outras revisitadas. Algumas foram gravadas por nomes consagrados da MPB, como Vitor Ramil, Beto Guedes, Lô Borges, Nilson Chaves, Gigi Furtado, e a maioria pelo próprio compositor. A proposta é promover um grande encontro entre os amantes da música. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla ou na bilheteria do teatro.

Barros Barreto terá ambulatório transexualizador

Anterior

Fabrício dos Anjos no show Novos & Usados

Próximo

Você pode gostar

Comentários