0

Marlon Rodrigues Machado, estudante da Escola Municipal Aristóteles Emiliano de Castro, em Igarapé-Miri, foi premiado pelo melhor trabalho do estado do Pará na maior feira de ciências para estudantes pré-vestibulares do Brasil, a 22ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada na Universidade de São Paulo (USP) pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), promovida pela Escola Politécnica (Poli-USP). No evento, professores universitários e especialistas avaliaram centenas de projetos e concederam o Prêmio de Destaque Unidades da Federação a Marlon idealizador do projeto “Cata-Histórias: registros e compartilhamentos de histórias de vidas através de um museu virtual e produções audiovisuais, no município de Igarapé-Miri, Pará“.

Marlon foi orientado pelos professores Railson Wallace Rodrigues dos Santos e Marinaldo Pantoja Pinheiro. A Febrace é a principal mostra nacional pré-universitária de projetos de ciências e engenharia. Nesta edição, estiveram em exposição 226 projetos desenvolvidos por 498 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos com melhor avaliação ganharam troféus, medalhas e oportunidades de estágio e participação em eventos. Os prêmios foram concedidos pela organização da feira e por instituições parceiras, do Brasil e do exterior.

Confira o resultado completo da premiação nestes dois links: parte 1 e parte 2.

Promovida anualmente, a Frebrace estimula a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição tem o patrocínio da Petrobras, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, e apoio institucional do Conselho Regional de Técnicos do Estado de São Paulo – CRT-SP, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Governo Federal.

Outro barco esquisito à deriva em alto mar

Anterior

A flor da pele

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *