A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Escolinha da Alepa forma nova turma

Tive a honra de representar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, na solenidade de formatura do ABC do Núcleo Educacional Engenheiro Waldemar Chaves,  a escolinha infantil mantida pela Alepa. E a alegria imensa de ser escolhida pela comunidade escolar patrona e nome da turma, gesto lindo que agradeço, comovida, e levarei no coração vida afora. O diretor administrativo Thiago Cangussu entregou os diplomas aos pequeninos, junto comigo.
O Nealepa, mais conhecido como escola-creche, dirigido pela  professora Iza Sarubbi (que já foi secretária municipal de Educação em Oriximiná), atende crianças entre 4 (Jardim I) e 5 anos (Jardim II), prioritariamente filhos de funcionários da Casa, mas também é aberto à comunidade. 
Todos os alunos recebem acompanhamento  nutricional, e de psicólogas, fonoaudiólogas e assistência social (quando necessário), com avaliações bimestrais. 
Há uma brinquedoteca, acesso a filmes e livros paradidáticos, contação de histórias e leitura de contos da Amazônia. Também tem atividade recreativa chamada Corpo e Movimento, voltada para o desenvolvimento físico da criança, sempre através de processo lúdico. São promovidas, ainda, atividades com artes, pintura e desenho, sempre buscando aproximar os pais do processo pedagógico com feiras, exposições e reuniões de avaliação, de modo a fortalecer e valorizar a parceria escola x família.  
A escola funciona na travessa Joaquim Távora, 327 (entre Cametá e Dr. Malcher), na Cidade Velha, em Belém-PA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

As fotos são de Ozéas Santos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *