0
O Musicali Trio, integrado por Sonyra Bandeira (Flauta), Walber Matos (Violino) e Kaio Matos (Cello), com participação especial do violista Haroldo Correia e do percussionista Marcos Matos, se apresenta hoje às 18h, na sala Ettore Bosio do Conservatório Carlos Gomes, em Belém do Pará. No repertório, peças de compositores brasileiros como Antonio Carlos Jobim, eruditos como Vivaldi e Mozart, além de compositores paraenses como Vicente Malheiros da Fonseca. A entrada é gratuita.

A canção Alma Tapajônica, de Vicente Fonseca, em três movimentos: Andante (Índios tupaiús), Andante (Serenata) e Più mosso (Tribo em festa), escrita para Flauta, Oboé e Fagote, ganhou curioso comentário do advogado e escritor Célio Simões: a composição lembra as suas caçadas na ‘Serra da Escama’, em Óbidos-PA, ainda adolescente, quando dava folga ao rifle calibre 22 para ouvir, extasiado, o magnífico canto do sabiá-laranjeira.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Escolinha da Alepa forma nova turma

Anterior

Maratona Star Wars no Centur

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *