Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Escândalo no TJE-PA

A decisão de bloqueio de nada menos que R$ 2.307.777.918,43 depositados no BB em favor de um certo Sr. Francisco Nunes Pereira, que deixou todo mundo de cabelo em pé, tem tudo para ser o maior escândalo no Judiciário dos últimos tempos.

Confiram a tramitação completa e o despacho da juíza Vera Araújo de Souza, titular da 5ª Vara Cível da Capital, no Processo 0042434-21.2010.814.0301. Observem que a causa de estratosférico valor teve custas de míseros R$ 42,40(!). O processo foi protocolado em 04/11/2010 e já no dia 08/11/2010 obteve a antecipação da tutela, sem ouvir a parte contrária. Celeridade que seria exemplar, não fosse tão díspare do costume forense.

Chama atenção também o fato de que o nome do advogado do Banco do Brasil S/A, Iziquiel Pereira Moura, aparece normalmente, mas não o do patrono de Francisco Nunes Pereira. Em seu lugar, há um certo Juarez Correa dos Anjos, na condição de ‘representante’ (?), e que figura no Mandado como Requerente (!).

Mais: no Processo 0045122-64.2010.814.0301 (Exibição de Documento ou Coisa), conexo ao bilionário, não há custas cadastradas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *