Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

eleitor@jatene.com.br

Pré-candidato Jatene,

Sou leitor assíduo e “forçado” dos e-mail´s da “Rede Pró-Pará” que, a meu ver, deveria se chamar “Rede Pró-Jatene”, já que insinua em seus textos que todas as respostas aos anseios da população está em apenas um candidato… tu!

No contexto do título da “Rede”, ela deveria, tão somente, visualizar propostas concretas e viáveis para que o próximo governador, seja o senhor, seja o fulano ou até o beltrano e, quem sabe – Deus queira que não -, a Ciclana! Ou estou errado!?
Mas não!… Prefere se divertir e nos encher a paciência com notícias que já estamos cansados de saber sobre o péssimo governo atual, infelizmente!

O que quero, pré-candidato Jatene, é AÇÃO!
Ação no mais puro sentido da palavra!
Aliás, acho que isso deveria ser um dos teus bordões para a campanha, se vieres realmente… AÇÃO!

Porque, meu caro, de promessa meu rabo já está cheio, tenha certeza disso!
Agora, não me trate como uma criança de seis anos, por favor! Já trabalhei como assessor do Almir, já fui assessor da SEDUC, no teu governo, enfim, trabalhei no Estado por 18 anos, acredite, e sei do que falo!

Aquela carinha de santo(a) rindo e abraçando crianças na favela, não cola mais! Deixe isso só pra senhora VIC, que parou no tempo, e que vi, pessoalmente, que não é nada disso que mostra em suas campanhas do DEM!

Seja sério ao falar! Faça igual ao Lula e admita o que não pode fazer, o que não foi feito e o que irá fazer!
Pra isso, pré-candidato, lhe dou algumas dicas boas!

Não adianta tu dizeres que vais moralizar o governo, quando andas acompanhado de um senador enfiado até o talo em escândalos de desvio de dinheiro.
TE AFASTA DE PESSOAS ASSIM!

Não adianta tu dizeres que vais melhorar a educação quando eu sei, e tu também, que quem manda na SEDUC são os políticos e seus correligionários municipais. Saibam os leitores do blog que a SEDUC é a única secretaria de estado que tem uma “Assessoria Política” que, em momentos de mudanças de diretores de escola, tem que dar satisfação à deputados, vereadores e até senadores que ligam cobrando a saída do “amigo diretor”. Oxalá já tenham findado aquilo lá, que não deixa ninguém trabalhar direito e fazer a coisa certa!

Não adianta tu dizeres que vais melhorar a saúde se não tiveres médicos preocupados em seguir o juramento feito na hora da formatura, pois os que estão aí só querem saber de fazer a máquina estadual de cabide e tu sabes disso! Então, pra “amenizar” a questão, faz um esforço e melhora o salário deles, além de equipar melhor os hospitais e, principalmente meu caro, realizar curso de relacionamento interpessoal à todas as pessoas que lidam com o público, veja bem, todas, absolutamente todas, que são despreparadíssimas!

Não adianta dizeres que vais melhorar a segurança pública com mais policiais, com mais viaturas, com mais isso e aquilo, pois estás sob uma lei vagabunda, que permite um assassino ser solto logo depois de ser preso. Que permite “menores” matarem e ainda pedirem cigarro ao polícial pra só depois serem presos. O que tens que fazer, enquanto Governador, é exercer a soberania do Estado, afinal estamos numa federação (ou me engano?) e arranjar um jeito de isso não acontecer! De não termos assassinos ao nosso redor, que deveriam estar mofando em uma cela!

Mas, pra tudo isso, meu caro pré, saiba que tens que acabar, primeiro, com a corrupção. Essa mesma que é enraizada na política brasileira! Que atinge todos os partidos, inclusive o teu, como o Eduardo Azeredo nos mostrou, e do teu apoiador maior DEM, como estamos vendo diariamente na TV e que já chegou, até, ao líder na Câmara!

Não adianta tu entupires os órgãos estaduais de assessores, senão os fiscalizares! Eu trabalhei nesses órgãos e te afirmo, apesar de saberes, que há muita roubalheira! Muita mesmo e, enquanto isso continuar, a desculpa da falta de dinheiro será usada com frequência!

Enfim, meu caro, reveja tudo em sua campanha! Evite ser o mesmo, com o mesmo falar, com o mesmo sorriso!

Seja sério, fale com seriedade com o povo!

Quando falas de educação, saúde e segurança, com aquele sorriso de canto de rosto, me passa e tenho certeza que à muitos também, um tom de brincadeira!
Faça isso e ganhe essa eleição!

Elenque, a partir de hoje, suas metas e propostas! Mas faça isso e já dê a forma como vai fazer. Porque é, me perdoe o termo chulo, foda, você ver um candidato falar que vai fazer isso ou aquilo e depois vê-lo afirmar que não foi possível por isso e aquilo! Ora, porque não estudou a proposta e a viabilidade de realização antes de ganhar a eleição??? Concordas comigo?

Bom, acho que é isso, pra um ótimo início de conversa!
Meu e-mail está aí, querendo responder, fica a vontade. Será bom te ler!

Abraços e boa sorte na tua empreitada.
Robson Almeida”


(Co
mentário de (e)leitor na caixinha do post Pacto pelo Pará – Direto ao Ponto, do
Blog do Jatene.)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *