Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Eleições na Ampep amanhã

Está o maior burburinho no MPE-PA. É que amanhã a Associação do Ministério Público do Estado do Pará, atualmente presidida pelo promotor Samir Dahás, elege os seus dirigentes da Assembleia Geral, Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal para o biênio 2014/2016. A votação será no auditório da sede social em Belém, na Rua João Diogo, bairro da Campina.
Duas chapas concorrem ao pleito: “Defesa e Integração”, liderada pelos promotores de justiça Manoel Murrieta e Márcio Faria; e “Renovação”, que tem como candidatos à presidência e vice-presidência, respectivamente, os promotores de justiça José Maria Costa Lima Jr. e Sumaya Morhy.
Para o conselho fiscal, a candidatura é independente. São seis cargos, entre membros e suplentes, e o mais votado ocupará a função de presidente. Os inscritos são Amarildo da Silva Guerra, Ângela Maria Balieiro Queiroz, Cristine Magella Silva Corrêa, Ítalo Costa Dias, Luiz Cláudio Pinho e Myrna Gouvêia.
A Ampep é a entidade que congrega e representa os promotores e procuradores de justiça do Pará, aposentados e na ativa. 
Estão aptos a votar 366 associados. Em caso de empate, será proclamada eleita a chapa com o candidato a presidente da Assembleia Geral que seja sócio mais antigo. Integram a Junta Eleitoral os promotores Francisco Lauzid, Ana Maria Magalhães e José Nazareno. A disputa será renhida e terá reflexos na eleição para Procurador Geral de Justiça, no fim do ano.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *