0
Está o maior burburinho no MPE-PA. É que amanhã a Associação do Ministério Público do Estado do Pará, atualmente presidida pelo promotor Samir Dahás, elege os seus dirigentes da Assembleia Geral, Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal para o biênio 2014/2016. A votação será no auditório da sede social em Belém, na Rua João Diogo, bairro da Campina.
Duas chapas concorrem ao pleito: “Defesa e Integração”, liderada pelos promotores de justiça Manoel Murrieta e Márcio Faria; e “Renovação”, que tem como candidatos à presidência e vice-presidência, respectivamente, os promotores de justiça José Maria Costa Lima Jr. e Sumaya Morhy.
Para o conselho fiscal, a candidatura é independente. São seis cargos, entre membros e suplentes, e o mais votado ocupará a função de presidente. Os inscritos são Amarildo da Silva Guerra, Ângela Maria Balieiro Queiroz, Cristine Magella Silva Corrêa, Ítalo Costa Dias, Luiz Cláudio Pinho e Myrna Gouvêia.
A Ampep é a entidade que congrega e representa os promotores e procuradores de justiça do Pará, aposentados e na ativa. 
Estão aptos a votar 366 associados. Em caso de empate, será proclamada eleita a chapa com o candidato a presidente da Assembleia Geral que seja sócio mais antigo. Integram a Junta Eleitoral os promotores Francisco Lauzid, Ana Maria Magalhães e José Nazareno. A disputa será renhida e terá reflexos na eleição para Procurador Geral de Justiça, no fim do ano.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cidadania@prefeitodeBelém.com.br

Anterior

Aumento de bancadas ainda pode vigorar

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *