Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Economia energética e relação trabalhista

Gestores e profissionais das indústrias e sindicatos de Santarém serão capacitados para otimizar os recursos investidos em energia elétrica e aprimorar a relação trabalhista. A iniciativa é do Programa de Desenvolvimento Associativo, via Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará, na sede local do Sebrae (Av. Rui Barbosa 378 – Centro). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 

No curso “Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?”, que será realizado no próximo dia 22, das 8h às 12h, o consultor Fábio Sales Dias, credenciado pela Confederação Nacional da Indústria, vai compartilhar informações sobre a composição da conta de energia elétrica das empresas industriais e como o seu custo prejudica a competitividade, oferecendo orientações técnicas para alcançar maior eficiência energética e estimulando a atuação coletiva, por meio dos sindicatos, para influenciar nos processos de reajuste e de revisão das tarifas de energia elétrica. 

Já no curso “Como evitar problemas trabalhistas?”, dia 23, das 9h às 18h, o consultor André Luiz Dias de Araújo, também credenciado pela CNI, vai caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador em três momentos: admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato, destacando o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria e estimulando a ação coletiva.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *