Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Bancários do Banpará reivindicam

Os funcionários do Banpará estão em greve há 8 dias, mas a direção do Banco, até agora, não chamou a categoria para negociar as suas reivindicações, entregues desde o dia 20 de agosto. Os  bancários reclamam que a primeira mesa, no dia 8 de setembro, foi cancelada por motivo insignificante e, nas demais, a única proposta feita pelo Banpará foi a de aumentar em R$10 o abono-academia. Historiam que deram mostra de boa vontade e sacrifício ao aceitarem a redução dos salários em 20% por 11 meses; reajuste zero por toda a década de 1990 e o Plano de Cargos e Salários congelado de 1994 até 2010.  Os funcionários querem ajuste na tabela do PCS; reajuste salarial de 16%; devolução do ticket extra, no valor de R$5 mil; reajuste do anuênio em 5% da remuneração; incorporação de 10% da comissão; PLR linear e PLR social; devolução do saldo remanescente do plano PAS/Cafbep e ajuda aluguel pelo tempo que perdurar a transferência por interesse do Banco, além da liberação de 4 diretores para a Afbepa, plano de saúde para ascendentes e descendentes maiores de 18 anos, criação de instância recursal no comitê disciplinar, processo seletivo e jornada de trabalho reduzida para funções comissionadas, gratificadas e de confiança, entre outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *