0
A Associação Voluntária de Apoio à Oncologia recebe, nesta sexta-feira, 16, os “Assessores Sangue Bom”, grupo de servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará  mobilizados em campanha de estímulo ao voluntariado. Já fizeram doação de sangue ao Hemopa no dia 28 de agosto, dia do voluntariado, e agora pedem doações de brinquedos para as crianças internadas no Hospital Ofir Loyola, em tratamento contra o câncer. “Os brinquedos que nós estamos pedindo são aqueles que nós daríamos para os nossos filhos,  para os nossos sobrinhos. A intenção é fazer uma festa, com mesa, serenata, palhaço. Nós vamos ensaiar duas músicas que todos vamos cantar e, na ocasião, realizar a entrega das doações”,  explica Sílvio Garrido, assessor que integra o grupo. 

A nossa ideia, em primeiro lugar, é poder fazer um trabalho com crianças. Depois, é darmos esse momento de amor como se fosse para um de nós, não como uma ajuda para alguém distante”, conta Adriana Fukuoka, assessora envolvida com a mobilização

Para Ana Klautau Leite, presidente da Avao, essas campanhas são muito importantes, pois a entidade sobrevive  de doações. “E cada vez que chega material ou um grupo como esse se mobiliza para a gente é uma alegria, pois sabemos que iremos poder dar um pouco mais de conforto para esses pacientes. É muito importante tudo o que chega para nós. O pouquinho que entrar é um montão para todos eles”

Os itens de maior necessidade são fraldas geriátricas (tamanho P, M e G), escovas de dentes, creme dental, hidratante corporal, desodorante e absorvente hospitalar para adultos, além de medicamentos. A Avao recebe doações todos os dias, de 8h da manhã às 16 horas. Trata-se de entidade filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, independente de credo religioso e sem caráter político-partidário, cuja finalidade é restrita ao apoio assistencial a doentes acometidos de câncer em tratamento no Hospital Ofir Loyola. Foi criada em 10 de março de 1999, por um grupo de senhoras lideradas por Therezinha Colagrossi Ribeiro, com experiência em trabalho voluntário no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo. Participem! Doem o que puderem!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vale vai deixar a MRN

Anterior

Candidaturas já postas para 2016

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *