0
Boas novas: nesta quinta-feira (9), o Instituto de Artes do Pará inaugura a Incubadora Pará Criativo, a primeira da Rede de Incubadoras Brasil Criativo, que vai funcionar em Belém, na sede do IAP. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, o governador Simão Jatene e o prefeito Zenaldo Coutinho farão o anúncio conjunto do programa, que conta com investimento de R$ 19,4 milhões, tem como princípios norteadores a diversidade cultural e a inclusão social, e vai inaugurar, até junho deste ano, mais 12 incubadoras de empreendimentos culturais nas capitais do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná e Pernambuco, além do Distrito Federal. 

As Incubadoras ofertarão aos agentes culturais cursos e consultoria em inovação, empreendedorismo, planejamento estratégico, assessoria contábil, assessoria jurídica, de comunicação e marketing, e acompanhamento contínuo. Está prevista ainda a instalação de balcões de crédito, formalização, formação técnica, realização de cursos, e uma área para trabalho colaborativo. 

São parceiros os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; da Ciência, Tecnologia e Inovação; da Educação; e do Turismo; as secretarias estaduais e municipais de Cultura, secretarias de Desenvolvimento Econômico, Apex, Sebrae, Senac, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e universidades.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

179 anos da Cabanagem

Anterior

Belém tem novo Bispo Auxiliar

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *