0
Encerra amanhã o prazo para que magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho manifestem interesse em concorrer à vaga do TST aberta em função da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala.


A lista dos candidatos será submetida a votação secreta, em sessão do Tribunal Pleno, que definirá a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República, que escolherá um, submetendo o ungido ao Senado, para posterior nomeação.

A última eleição com essa finalidade foi em 22 de setembro de 2009, quando 52 representantes de TRTs concorreram à vaga do ministro Rider Nogueira de Brito, ocupada pelo atual ministro Augusto César Leite de Carvalho, que tomou posse no TST em 14 de dezembro de 2009.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ideia cidadã

Anterior

Juiz prende delegado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *