0


Estreou ontem Cavalleria Rusticana, de Pietro Macagni, no XI Festival de Ópera do Theatro da Paz, onde foi encenada pela primeira vez há 120 anos. Só vou assistir a essa montagem amanhã, mas estou ansiosa, principalmente porque a admirável soprano Laura de Souza é uma das protagonistas, no papel de Santuzza. 

Cavalleria Rusticana relata um vibrante melodrama de amor e ciúme siciliano. Santuzza ama Turiddo (interpretado pelo tenor Rinaldo Leone) – filho de Mamma Lucia (a soprano Alpha de Oliveira) -, que sempre amou Lola (soprano Luciana Tavares), que é casada com Alfio (vivido pelo barítono Rodolfo Giugliani). Louca de ciúmes, revela a Alfio a traição. Após a Missa, num domingo de Páscoa, há um duelo, em que Turiddo é morto. 

A direção cênica é de Iacov Hillel, direção artística de Mauro Wrona e Gilberto Chaves, e regência do maestro Gian Luigi Zampieri. 

Não percam, vai até o sábado, 20, às 20h. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 60. Confiram os bastidores no vídeo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nova lei pode zerar estoque de precatórios

Anterior

Polícia se adapta à pluralidade de gênero

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *