Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Dica cultural


Estreou ontem Cavalleria Rusticana, de Pietro Macagni, no XI Festival de Ópera do Theatro da Paz, onde foi encenada pela primeira vez há 120 anos. Só vou assistir a essa montagem amanhã, mas estou ansiosa, principalmente porque a admirável soprano Laura de Souza é uma das protagonistas, no papel de Santuzza. 

Cavalleria Rusticana relata um vibrante melodrama de amor e ciúme siciliano. Santuzza ama Turiddo (interpretado pelo tenor Rinaldo Leone) – filho de Mamma Lucia (a soprano Alpha de Oliveira) -, que sempre amou Lola (soprano Luciana Tavares), que é casada com Alfio (vivido pelo barítono Rodolfo Giugliani). Louca de ciúmes, revela a Alfio a traição. Após a Missa, num domingo de Páscoa, há um duelo, em que Turiddo é morto. 

A direção cênica é de Iacov Hillel, direção artística de Mauro Wrona e Gilberto Chaves, e regência do maestro Gian Luigi Zampieri. 

Não percam, vai até o sábado, 20, às 20h. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 60. Confiram os bastidores no vídeo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *