0

A exposição “Eneida Simplesmente” e o Seminário “Diálogos Poéticos com Eneida de Moraes” retratando a vida e obra da escritora idealizadora do Museu da Imagem e do Som no Pará, começam no próximo dia 2 de agosto às 17h, no auditório Eneida de Moraes, no Centro Cultural Palacete Faciola, sede do MIS. Equipamentos antigos de som e audiovisual, além de outros importantes itens do acervo do museu, integram a mostra.

A programação inicia exibindo o curta-metragem “Promessa em Azul e Branco”, da cineasta Zienhe Castro, que será debatido pela professora doutora Eunice Santos, pela própria Zienhe Castro, pelo produtor e quadrinista Volney Nazareno e pelo presidente da Escola de Samba da Matinha, Rodolfo Trindade, com mediação de Indaiá Freire, diretora do MIS. A exposição fica aberta até o dia 30 de setembro.

O Centro Cultural Palacete Faciola recebe ainda a Mostra Pan-Amazônica de Cinema, no período de 04 e 15 de agosto, com apresentação de um curta e um longa de cada país convidado, com a temática de meio ambiente, sustentabilidade, clima e justiça climática. As atividades iniciam às 19h, no auditório Eneida de Moraes, com capacidade para 95 lugares. A iniciativa é uma parceria entre a Secult e o Consórcio Amazônia Legal, com curadoria de Indaiá Freire e Augusto Pacheco na programação brasileira e da produtora Zienhe Castro na versão internacional.

Parabéns, Xaréu!

Anterior

EBC com nova identidade visual

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Cultura

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *