O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

Crônicas paraenses – memória, histórias e sentimentos

Jeniffer Yara Jesus da Silva lançou o livro “Crônicas Paraenses: novos olhares sobre cenas locais”, fruto do projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, pelo Movimento Emaús, intitulado ‘Crônicas Paraenses: leitura e produção textual sobre cenas regionais’. São crônicas sobre as cidades, o “eu”, memória, histórias e sentimentos. Os autores capricharam nos textos e ela na organização.

Licenciada em Letras e Língua Portuguesa (UFPA), mestra em Letras – Estudos Literários (UFPA) e doutoranda em Letras e Língua Francesa (UFPA), Jennifer convida a todos a apreciarem essa leitura, a fazer circular a escrita identitária da região, de novos autores ou autores iniciantes, que têm muito ainda a “dizer” por meio de suas produções literárias.

Com arte da capa por Bia Blare, Pedro Lisboa na revisão dos textos e Daniel Prestes na edição, a obra está disponível gratuitamente no site https://www.jenifferyara.com/projetos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *