Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Crime ambiental

Fotos da Polícia Civil do Pará
A Operação “Cauaxi”, na área da fazenda Palestina e acampamento “Vida Nova”, município de Ulianópolis (PA), apreendeu 32 metros cúbicos de madeira de lei, entre elas maçaranduba e angelim, e quatro caminhões ilegais para transporte clandestino de toras. Sob coordenação do delegado Luiz Paulo Galrão Filho, da DEMA, a equipe policial foi integrada pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e Superintendência Regional da Zona Guajarina.
Quatro Termos Circunstanciados de Ocorrências, todos já encaminhados à Justiça, foram lavrados por crimes ambientais. Os indiciados são José Carlos Ramos, José de Maria Barbosa dos Santos e Josinaldo Lima Guimarães, que vão responder por transporte irregular de madeira. Com eles, os policiais apreenderam um caminhão Chevrolet, marrom, sem placas, conhecido popularmente como “Cheba”, e uma motosserra. Também foram enquadrados Claudionor Alves Barroso, Antônio Cerchi e Marcelo Pettenon Farrapo, com mais três veículos irregulares.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *