0

O embaixador venezuelano, em visita à governadora Ana Júlia Carepa, confirmou os 11 acordos de cooperação entre o governo do Pará e a Venezuela. Entre eles, o que estabelece mecanismos para troca de conhecimento e assistência técnica nos setores de petróleo, gás e petroquímicos, além de parceria nas áreas de cultura, esporte e turismo.

A estatal Petróleos de Venezuela (PDV S.A.) vai implantar um terminal de recebimento, estocagem e regaseificação de gás natural liquefeito no município de Barcarena.

Os projetos de desenvolvimento conjunto de uma planta siderúrgica de médio porte para a transformação de ferro no Pará, e de beneficiamento de alumínio,também terão continuidade, aliados à exportação de búfalos de pequenos produtores do arquipélago do Marajó e de outras localidades do Estado para a Venezuela.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Terra querida

Anterior

Ordem na casa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *