Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Terra querida

“Quem vai a Santarém não pode deixar de ir a Alter do Chão, passear nas suas catraias coloridas no Lago Verde, escolher para o almoço entre os peixes fresquinhos que acabaram de chegar nas barracas da Ilha do Amor o que vai degustar, e enquanto espera se deliciar com as finíssimas e crocantes bananas fritas, admirar o rico artesanato local – suas bijuterias de conchas e sementes e tranças de palha, sua cerâmica misteriosa e mágica, sua cestaria bela e utilitária. A orla da Pérola do Tapajós, com sua tez nitidamente amazônica, os barcos enfileirados no cais e a gente trigueira andando ao redor, num vai-vem incessante, o encontro das águas do Amazonas-Tapajós como um milagre da natureza, são experiências únicas. Santarém do meu amor. Santarém da minha saudade eterna.”


(Meu testemunho santareno sobre a Pérola do Tapajós, no Guia da Região Oeste do Pará, que acaba de ser lançado em edição bilíngue, feita com esmero por Beth Mendonça e Mauro Bonna, aos quais agradeço o destaque).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *