0
 
Foto Divulgação

O Arquivo Público do Estado do Pará realiza nesta terça-feira, 19, a partir das 8h30, programação especial aberta ao público, com exposição de documentos raros (históricos e digitalizados), vídeos e visita monitorada contando sua história e importância.
No acervo do espaço há cerca de quatro milhões de documentos que registram fatos importantes da História parauara. Vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, o Arquivo Público foi construído em 1958 para ser o Banco Comercial do Pará. O prédio histórico que hoje acolhe toda a estrutura administrativa e acervo foi oficializado a partir de 1901, mas recebia documentos oficiais desde 1894, com registro das ações políticas e sociais.
Leia mais em “Últimas notícia”, no site Uruá-Tapera.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mais denúncias em Belo Monte

Anterior

Ilha de Maiandeua

Próximo

Você pode gostar

Comentários