Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Carta de uma criança de 5 anos

Meus amigos, esta é a cartinha feita ao Papai Noel pela pequena Ágata Francisca, de 5 anos, filha de catadores do lixão do Aurá. Como ela, há centenas, milhares de crianças passando necessidades atrozes. A Patrícia Gonçalves, que é uma pessoa super do bem e preside a Ong No Olhar, está preparando uma ceia de natal com entrega de presentes para 82 crianças (52 meninas e 30 meninos) do Aurá, que precisam de padrinhos solidários. Peço a todos que abram seus corações a esses seres tão sofridos e proporcionem, pelo menos uma vez ao ano, essa oportunidade a eles. Quem puder doar cestas de natal e brinquedos, pode entregar na rua Manoel Barata, 718, sala 806 do edifício Infante de Sagres, no bairro do Comércio, perto da Av. Presidente Vargas. Ou, se preferir doar em dinheiro, pode entrar em contato com a Patrícia pelo WhatsApp 984900880. Ela enviará o comprovante do que foi comprado. 


Há sempre uma criança, um adolescente, um adulto e um idoso perto de você precisando de seu auxílio. Não feche os olhos para a extrema desigualdade que assola o mundo. Muito obrigada e chuva de bênçãos a todos!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *