O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Caraparu – Círio In Photo

Círio de Caraparu. Foto: João Ramid

O premiado fotógrafo João Ramid convidou um grupo de profissionais da fotografia, gastronomia, turismo e empreendedorismo e, junto com os moradores da Vila de Caraparu, criou o movimento “Caraparu – Círio In Photo”, destinado a fomentar o Círio da Vila de Caraparu, que já existe há mais de 100 anos no município de Santa Izabel do Pará e é parte da rota turística Belém/BragançaA ideia é ministrar oficinas de artesanato, empreendedorismo, fotografia, gastronomia, turismo/hotelaria e assim fortalecer o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais, possibilitando a elevação e a qualificação da oferta de bens e serviços e geração de renda na comunidade. 

No círio do ano passado João Ramid, pela primeira vez, conseguiu acompanhar de perto a emoção da simplicidade e fé que une os participantes do Círio de Caraparu. E acabou protagonizando um acontecimento que considera milagroso. Em um momento de descuido, acabou caindo no rio Caraparu, com todo o seu equipamento, justo no momento em que a berlinda da santa chegava à escadinha da igreja. Mas todo o seu equipamento funciona até hoje em perfeito estado, inclusive o telefone celular. 


Nete Boulhosa, do IFPA (turismo), Joanna Martins, do Instituto Paulo Martins (gastronomia), Carla Bichara, da James Brownie (empreendedorismo), João Ramid, Faustino Castro e Leandro Santana (fotografia), Wildes Lima (comunicação), Úrsula Bahia (secretária) e Aline Vieira (produção) são os parceiros do projeto, que além de registrar a beleza cênica dos fiéis alinhados em canoas sobre as águas do rio Caraparu e a procissão terrestre em torno da pequena vila de moradores, este ano terá missa com bênção especial aos fotógrafos, celebrada pelo pároco de Santa Isabel na capela no meio do rio.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *