0
Santarém, Oriximiná e Senador José Porfírio já oferecem a prática de canoagem de velocidade do Pará. Agora é a vez de Portel, no arquipélago do Marajó, que ganhou ontem um núcleo do projeto Pará Aquático, do Governo do Estado, originário do antigo projeto Navegar. A cidade está em festa pelos seus 260 anos, que completa no próximo dia 24. O projeto estimula, também, a discussão de temas socioambientais, e será executado pela prefeitura. Os professores e monitores são do próprio município e foram capacitados pela Seel.  

A ideia tem significação especial pela forte ligação dos jovens com o rio. A próxima cidade onde será implantado é Conceição do Araguaia, no sudeste paraense. A previsão é de que o projeto chegue em mais quatro municípios ainda neste primeiro semestre de 2018.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPE denuncia 11 em Juruti

Anterior

Faroeste caboclo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *