Um grande incêndio na praia da Saudade, na ilha de Cotijuba, distrito de Belém, e simultaneamente no Aurá, aterrorizou os moradores na noite do sábado, 30. O fogo foi debelado por voluntários que trabalharam durante muitas horas, em condições bem ruins, mas não houve vítima fatal. Não há brigada local do Corpo de Bombeiros e nem transporte rápido para a ilha. Uma tragédia se anuncia, se ainda assim não forem tomadas as providências necessárias.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ainda à noite, fez pronunciamento nas redes sociais, anunciando que o espaço da Fundação Escola Bosque (Funbosque) na ilha de Outeiro estava disponível para servir como base de apoio à atuação dos órgãos de Segurança e da Saúde do município e do estado. Edmilson frisou, ainda, que as equipes da Prefeitura de Belém estão mobilizadas para dar assistência a todos que necessitarem. E prestou solidariedade às famílias atingidas.
Na manhã deste domingo, 1º de outubro, equipe da Defesa Civil de Belém, com engenheiros e assistentes sociais, se deslocaram para a ilha a fim de avaliar a situação e tomar as medidas emergenciais.
Várias famílias perderam tudo o que tinham, menos suas vidas.
Comentários