O atleta paraense Erick Sebastião Costa Cruz, 16 anos, de Soure, município do arquipélago do Marajó, fechou 18 pontos na prova Ciclismo por Pontos e arrebatou a medalha de ouro nos Jogos da Juventude Caixa, ontem (15). Na categoria feminina, a ciclista Elisa Carine Cavalcante Gomes, 15 anos, ficou em sétimo lugar. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e prossegue até o dia 28 de novembro, reunindo mais de 4 mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal.
Os dois atletas participam pela primeira vez da competição nacional. “Essa medalha é muito importante para mim. É a minha primeira vez nos Jogos da Juventude, e estou aqui realizando o sonho de levar esse ouro. Essa conquista é para a minha família, para o meu pai, a minha equipe, e a todos do Pará. O ouro é do Pará”, festejou o medalhista.
“Fui a sétima melhor do Brasil. Foi uma prova muito disputada, mas fui super bem, porque disputei com várias atletas mais velhas do que eu, e vejo que fui bem numa competição bastante forte”, contou Elisa Gomes.
Até a sexta-feira, o Pará conquistou nos Jogos da Juventude três medalhas de ouro. Na classificação geral, está na quarta colocação. Logo no primeiro dia de Jogos, os paraenses ganharam duas medalhas de ouro no ciclismo, com Inácio Luz, na prova de Potência Máxima individual, e na dupla mista com Bianca Fernandes. Ontem, às 21h, embarcou o segundo bloco da delegação do Pará para os Jogos da Juventude Caixa, com 59 integrantes – atletas, técnicos, chefe de delegação e dirigentes. Seguiram para João Pessoa para competir nas modalidades natação, águas abertas, ginástica artística, wrestling, vôlei de praia e basquete.
Comentários