0

A segunda edição do Arq.diálogos acontecerá no próximo dia 03 de junho, às 17h30, no Campus Arquitetura e Engenharia da CESUPA (Av. Alcindo Cacela, n. 1416), com entrada gratuita, e, através de duas palestras e uma mesa de debate direcionadas a profissionais e estudantes, abordará o uso ético da inteligência artificial na arquitetura e urbanismo

Para discutir o tema, de extrema relevância para atualidade, o evento reunirá professores e profissionais com atuação na Amazônia, no Brasil e em Portugal:

Francisco Rebelo é Professor Associado da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, diretor do laboratório ergoUX e investigador do Centro de Arquitetura, Urbanismo e Design e do Instituto de Tecnologias Interativas – LARSyS. Com 25 anos de experiência, Rebelo tem se destacado em projetos de realidade virtual, design de jogos, usabilidade e experiência do usuário em diversas áreas, incluindo cidades inteligentes e educação.

Emerson Bruno é arquiteto e urbanista com especialização em Gestão de Projetos e mestrado em Engenharia Civil. Atualmente, desenvolve seu doutorado na Universidade de Lisboa, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bruno é chefe da Divisão de Arquitetura do Ministério Público do Estado do Pará e pesquisador no CIAUD, investigando o uso de realidade virtual colaborativa no ensino de história da arquitetura.

Júlia Dias é Gestora de Projetos Socioambientais e advogada formada pela UFPA, e pós-graduanda em gestão e projetos no terceiro setor pela PUC-SP. Ela é membro da Rede Jandyras, que atua pela justiça climática e social em Belém, e coordena a frente de Cidades Inteligentes no Lab da Cidade.

Ary Dionor tem 42 anos de experiência, é arquiteto especializado em tecnologia BIM, projetando casas e sobrados. Estuda a aplicação da inteligência artificial na arquitetura e realiza avaliações de imóveis e perícias em acidentes de trânsito.

Helena Tourinho é Arquiteta e Urbanista, doutora em Desenvolvimento Urbano. Professora e pesquisadora no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano e no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia.

Para efetuar a inscrição é só clicar aqui.

Dor de cotovelo

Anterior

TRE barrou candidatura de Júnior Hage

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *