O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Alepa instalou comissões permanentes


Hoje o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, deu mais uma mostra de sua habilidade para agradar a gregos e troianos. Não só conseguiu compor as 15 comissões permanentes da Casa sem qualquer confusão, atendendo a todas as bancadas – até as do “eu sozinho” – e sem deixar um só parlamentar fora de função, como também instalou oficialmente todas elas e comandou a eleição de seus respectivos presidentes e vices, por aclamação, em reunião cordial que durou apenas dez minutos após a sessão plenária, um recorde. 

Por ser a maior bancada com assento na Casa, com oito deputados, o PMDB emplacou dois membros na Comissão de Constituição e Justiça e dois na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, além de um em todas as demais. O PSDB, com seis parlamentares, ocupa vagas em 12 das 15 comissões temáticas. O PT, com três deputados, conseguiu ficar com titulares em oito comissões e oito suplências. Cada deputado pode participar de até quatro comissões simultaneamente. Para conseguir o feito, Márcio Miranda passou os últimos dias costurando acordos com diplomacia e observando rigorosamente o regimento interno. Os nomes serão ratificados com a publicação de Ato da Mesa Diretora.

O deputado Eduardo Costa é o novo presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio; Júnior Ferrari preside a Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas; Thiago Araújo a Comissão de Educação; Hilton Aguiar a Comissão de Divisão Administrativa e Assuntos Municipais; e Eliel Faustino a de Redação. 

Já a Comissão de Direitos Humanos permanecerá sob o comando de Carlos Bordalo, assim como a Comissão de Constituição e Justiça sob a presidência de Raimundo Santos; a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária com Júnior Hage e a Comissão de Segurança com o Coronel Neil. 

A Comissão de Saúde será presidida por Jaques Neves, a Comissão de Cultura por Lélio Costa, a de Turismo e Esporte por Mílton Campos; a de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia por João Chamon, a de Prevenção às Drogas pelo Pastor Divino e a de Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social, por Francisco Melo, o Chicão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *