0
Compartilhamento
Conforme antecipado, a distribuição de água está sendo feita em carros-pipa no canal da Quintino com a Trav. Padre Eutiquio, Aldeia Amazônica, na Pedreira, Trav. Doutor Moraes com a Fernando Guilhon, Trav. Apinagés com o canal da Quintino, Generalíssimo Deodoro com a Fernando Guilhon, Praça do Jaú com a Senador Lemos e na Pedro Álvares Cabral com a Rodovia Sinap. Nova rede elétrica já foi instalada e um transformador reserva foi acionado para substituir o equipamento anterior destruído durante o incêndio provocado por um curto-circuito nos quadros de comando da Estação Bolonha. 

A perda do transformador de 69 mil volts foi uma consequência do curto-circuito, mas temos outro de reserva com a mesma capacidade, no entanto, por ser um transformador muito grande, ele é pouquíssimo utilizado no dia-a-dia. Antes de ligarmos fizemos um reparo completo neste equipamento com apoio da Eletronorte e da própria Celpa. Agora ele já está apto para o funcionamento. A parte elétrica está praticamente pronta. Ele seria o nosso maior empecilho para a distribuição de água porque é um transformador muito grande”, explica o diretor da Cosanpa Fernando Martins, afirmando que o transformador e a nova rede serão suficientes para abastecer quase toda Região Metropolitana de Belém. “Nós trocamos as redes internas que foram todas danificadas com este curto-circuito e substituímos todas por redes aéreas. A Celpa fez isso durante o dia e a noite para ligar os quadros novos. Dos seis quadros que foram queimados, nós temos quatro que já estão ligados”, complementa. Agora, a previsão é de que a situação seja solucionada ainda nesta terça-feira. Tomara, meu Deus, tomara!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Deputado Iran Lima esclarece

Anterior

Prefeitura anula licitação atendendo MPF

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *