0

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi queimado por uma caravela do mar (água viva) na barriga e nas pernas, nesta sexta-feira (29), por volta das 11h30, em Salinópolis, e, ainda na praia do Atalaia, começou a apresentar reações alérgicas. Sem saber como agir, o pai da criança corria desesperado pedindo socorro, e foi visto pelos agentes de fiscalização do Detran-PA Nívea Gorayeb e Naum Santos, que estavam no local em razão da Operação Finados. Eles encontraram o pequenino gritando com muitas dores e com o corpo muito lesionado.

Ao perceberem a gravidade do caso, os agentes conduziram pais e filho na viatura do Detran-PA até o hospital do município, onde pediram urgência no atendimento da criança, que logo foi medicada. A família é do estado do Tocantins e está em Salinópolis a passeio. Após algumas horas, o bebê começou a apresentar melhoras e foi liberado pelos médicos. Os agentes levaram a família para buscar o carro que havia ficado na praia. O bebê passa bem e, por recomendação médica, não poderá retornar à praia nos próximos dias.

As caravelas apresentam tom azulado e, por sua beleza, aparentemente inofensiva, costumam atrair olhares curiosos, principalmente de crianças. Mas qualquer contato físico deve ser evitado, pois elas liberam toxinas e podem causar queimaduras, coceira, vômitos e náuseas.

Pará é referência em obra do CNMP sobre dano ambiental

Anterior

Forma Elepa é destaque nacional

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários