A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Adeus ao jornalista Rubens Silva

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rubens Silva, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 15. O jornalista tinha 85 anos e estava internado há um mês no Hospital Beneficiente Portuguesa, onde lutava contra um câncer no estômago. 
Aposentado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT/8ª), Rubens Silva manteve por mais de duas décadas uma coluna política no extinto jornal “A Província do Pará”. Silva foi um dos fundadores da Academia Paraense de Jornalismo, grande colaborador do Sinjor-PA, e ocupava a cadeira de número 12, cujo patrono é o jornalista Alfredo Fade. 
Conhecido como uma pessoa generosa e companheira, Rubens fazia de todos que o conheceram, seus amigos e admiradores, principalmente na área de jornalismo, em que ele atuou há mais de trinta anos. Atualmente o jornalista era assessor de comunicação do Tribunal de Contas do Pará. 
Neste momento de tristeza e de dor, o Sinjor-PA manifesta seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos do jornalista Rubens Silva. 
O corpo está sendo velado na Capela da Max Domini, localizado na Avenida José Bonifácio, em frente ao Cemitério de Santa Isabel, no Guamá. O sepultamento está previsto para a manhã deste sábado, 16, às 9h30, no Cemitério de Santa Izabel.”
NOTA DO BLOG Lamento muito dar esta notícia. Tinha muito carinho pelo Rubens Silva, meu amigo há décadas, doce, digno e bondoso, profissional competente e ético. Vai com Deus, Rubico, tua lembrança permanecerá viva entre teus amigos e familiares, que hão de encontrar o consolo na imortalidade da alma.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *