0
Américo Leal, Edson Souza, Osvaldo Serrão, Moisés Flexa e Osvaldo Teixeira.

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, que representa mais de três mil associados e no Pará é presidida pelo advogado Valério Saavedra, lançou ontem o livro “40 Anos de Advocacia Criminal – Relembranças”’, do criminalista Osvaldo Serrão, um relato da sua experiência profissional ao longo de quatro décadas. Muitos dos personagens da obra estavam ao seu lado, na noite de autógrafos, destacou o presidente da Abracrim-PA, em seu discurso. 

O momento também foi de homenagens a profissionais construtores do Direito, escolhidos à unanimidade pela diretoria da Abracrim-PA, “que representam colunas indissociáveis para o regular exercício e defesa do Estado Democrático de Direito, por conciliarem justiça e lei, equilíbrio e sabedoria, personalidades que prestam relevantes serviços no cenário jurídico e social do Estado, salientou Valério Saavedra, ao saudar o juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri e diretor do Fórum Criminal de Belém,  o promotor de Justiça Edson Augusto Cardoso de Souza, do Tribunal do Júri,  e o advogado Osvaldo Benedito Teixeira, criminalista militante, agraciados com a Láurea de Reconhecimento da Abracrim-PA. 

Valério Saavedra, presidente da Abracrim-PA


O próprio Valério Saavedra foi também condecorado, ontem, pelo Tribunal de Justiça, com a comenda do Mérito Judiciário do Estado do Pará, a maior honraria concedida pelo TJE-PA.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A improbidade se reveza em Marapanim

Anterior

Sinjor_PA corta na carne e dá o exemplo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *