Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Sinjor_PA corta na carne e dá o exemplo


Em assembleia geral, o Sindicato dos Jornalistas do Pará aplicou, por 22 votos contra nove, a pena máxima de perda do mandato ao vice-presidente João Batista de Miranda Freitas, assim como a sua exclusão do quadro social do Sinjor-PA, por ter agredido uma jornalista, diretora do sindicato. Decisão acertada. A violência, sob qualquer forma e a qualquer título, é injustificável e inaceitável, principalmente praticada por e contra jornalista. Temos que dar o exemplo e saber cortar a própria carne quando é necessário. A assembleia geral foi conduzida pela presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova, em conjunto com o presidente da Comissão de Ética, Walbert Monteiro, que explicou o processo de julgamento do caso. Também estavam  à mesa o assessor jurídico, advogado André Serrão, e a tesoureira do Sindicato, Jeniffer Galvão, que secretariou a assembleia. Parabéns aos que foram lá votar pela condenação. É preciso ter coragem para agir com firmeza e correção, ainda que a decisão seja doída.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *