0
 
É por essas e outras que todo tempo a Previdência Social no Brasil é tida como deficitária e as regras são sempre alteradas em detrimento dos trabalhadores que sustentam o fundo bilionário, alvo da rapinagem dos corruptos e das quadrilhas, além dos desvios para fins diversos pelo próprio governo federal. A Operação Contumácia II, da Polícia Federal, que hoje cumpriu 9 mandados de busca e apreensão, 3 prisões preventivas, 5 prisões temporárias e 2 conduções coercitivas na região metropolitana de Belém, em São Miguel do Guamá, Santarém e Marabá, calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões pelos “cidadãos de papel”, só dos 490 benefícios fraudulentos de prestação continuada, amparo assistencial ao idoso e deficiente físico, praticados no Pará


Já em fevereiro, na Operação Contumácia I, tinha sido identificado o uso de documentos falsos, inserção de dados falsos nos sistemas informativos do INSS, corrupção ativa e passiva. Assim não tem como a Previdência funcionar. É só pararem de roubar que o dinheiro vai dar para pagar pensões e aposentadorias.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPF cobra cumprimento a sentença em Marabá

Anterior

PF vai apurar autoria de áudio que difama juiz

Próximo

Você pode gostar

Comentários