Se depender do procurador regional eleitoral substituto, José Augusto Torres Potiguar, o senador Zequinha Marinho(PSC) e seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha terão os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como a suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho,…

No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

A Atlântica Salinópolis

Com temperatura média anual de 27,07ºC, máxima em torno de 31,07ºC e mínima de 25,02ºC, o município de Salinópolis é destino certo para quem gosta da combinação praias e conforto urbano.

O município fica na zona do Salgado – Amazônia Atlântica, onde há belas praias oceânicas, como as de Marudá e Algodoal; ou ainda Ajuruteua, em Bragança. A Amazônia Atlântica tem uma mistura equilibrada de praias oceânicas, manguezais e ilhas selvagens. Não é raro encontrar, nas estradas que levam à região, bandos de guarás.

Salinópolis é uma estância hidromineral. Atalaia, Corvina, Maçarico – a mais antiga -, Farol Velho, Cocal, Marieta e Pilão são as praias de Salinópolis. Mais de 20 km de praias de água salgada e dunas de areia fina nas proximidades do rio Pará.

No Atalaia, um lago de água doce limpa, conhecido como lago da coca-cola, é parada certa para quem quer se refrescar um pouco da água salgada. Mais distante e selvagem, a praia da Marieta é a preferida dos surfistas, mas o acesso até lá é feito exclusivamente em barcos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “A Atlântica Salinópolis”

Compartilhar