0
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a apreensão e a proibição dos suplementos Prosatril e Erenobis, fabricados pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda. Esses produtos não podem mais ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e nem consumidos desde ontem (2). É que os suplementos estão sendo vendidos e anunciados mas não têm registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Além disso, o Erenobis tem a planta Pereskia aculeata (ora-pro-nóbis) como ingrediente, o que não é permitido.

A utilização da planta ora-pro-nóbisem suplementos alimentares foi proibida pela agência, em abril desde ano, por falta de evidências que comprovem a sua eficácia e segurança.

Outro produto atingido pela medida é o Óliver Turbo, suplemento da empresa Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda., que deve ser apreendido. A ação fiscal proibiu ainda a sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o seu consumo, também por não ser registrado e notificado na Anvisa.

Marajó, encontro nas águas, abre na Casa Namata

Anterior

TRE do Pará promove “Ação Carbono Zero” em Capanema

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários