0
 

Belém ganha, a partir desta sexta-feira, 8 de agosto, um novo espaço dedicado à leitura, à cultura e à convivência: a Livraria Boiúna. Localizada na Av. Conselheiro Furtado, nº 980 – loja 2, em Batista Campos, a Boiúna chega como um ponto de encontro para amantes da literatura contemporânea, regional e pop, com um cardápio generoso de livros e programação cultural pensada para todas as idades. E, para quem quiser se acomodar com um livro ou conversar sobre literatura, a livraria vai oferecer café (sim, de graça!) como mimo aos amantes da leitura.

A Livraria Boiúna abrigará uma série de clubes de leitura temáticos. Entre eles, o “Clube de Mistério: Agatha Christie”, com encontros mensais aos domingos pela manhã para debater a obra da consagrada autora britânica, sempre mediados por especialistas como o escritor e pesquisador Victor Rogério.

Outro destaque é o “Estante do Bangtan”, voltado ao público fã do grupo sul-coreano BTS. Neste clube, os encontros mensais, realizados aos sábados, serão mediados por Renata Pamplona, do Clube do Croissant, e se baseiam nas leituras recomendadas pelos próprios integrantes do BTS. A proposta é unir K-pop e literatura, promovendo trocas culturais num ambiente descontraído, com direito a brindes exclusivos, descontos em livros e grupo no WhatsApp para conversas contínuas.

Já o “Tramas e Taças” terá: encontros bimestrais às quintas-feiras à noite, com vinhos e queijos acompanhando os debates sobre o livro do mês, em uma atmosfera informal e acolhedora.

A inauguração oficial está marcada para às 10h da manhã e promete movimentar o cenário literário da capital paraense como um local que estimula comunidades de leitura, abriga clubes temáticos e promove encontros que celebram a troca de ideias e o prazer de ler junto.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Viseu ganhou equipamento cultural

Anterior

Você pode gostar

Comentários