0
 

Na madrugada desta quinta-feira, 7, uma árvore de grande porte tombou na travessa 14 de Março, entre as avenidas José Malcher e Nazaré, no bairro do Umarizal, em Belém do Pará. Na queda o vegetal derrubou postes sobre veículos que trafegavam no perímetro e arrebentou a fiação elétrica e telefônica da via, que ficou completamente interditada, sem sinalização luminosa de trânsito, com apagão telefônico e de energia elétricas. Um dos carros era um táxi e transportava crianças. Ainda não se tem notícias sobre o estado das pessoas. Testemunhas oculares denunciaram a demora em chegar ambulâncias de socorro.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa que assumirá os custos relacionados aos danos causados aos veículos atingidos e orienta aos prejudicados que procurem a Câmara de Conciliação, na Procuradoria Geral do Município (Av. Presidente Vargas, 413 – Campina), para registrar o sinistro e obter providências.

Outra árvore enorme também caiu ontem à noite, por volta das 22h, dentro do Bosque Rodrigues Alves, danificou a estrutura do muro e desabou sobre a avenida Rômulo Maiorana, nas proximidades da travessa Perebebuí, no bairro do Marco. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido.

Em relação à causa da queda das árvores, técnicos da Semma avaliam que, no caso do Umarizal, pode ter sido provocada por infestação de cupins.

A Prefeitura diz que, apesar das reiteradas ordens de serviço para poda, especialmente no Bosque Rodrigues Alves, a empresa contratada, Flores e Jardins, alegou que não tem capacidade técnica para executar os serviços em árvores de grande porte, e anunciou que vai rescindir o contrato com a prestadora de serviços.  

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura estão nos locais para auxiliar as vítimas, remover as árvores e orientar o tráfego, que precisou ser desviado por vias alternativas. O ocorrido causou transtornos significativos para moradores e motoristas da região durante o horário de pico da manhã.

Instagram anuncia novas funcionalidades

Anterior

Viseu ganhou equipamento cultural

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários