0

Nesta véspera de Natal, fui presenteada com uma mensagem do grande poeta, educador, e tantos outros títulos e adjetivos mais, João de Jesus Paes Loureiro, e não poderia deixar de partilhar esta tão linda poesia com os leitores do Uruá-Tapera.

O dia 25 de dezembro ficou instituído como a comemoração do nascimento de Jesus, mas a altura do solstício, seja de verão ou de inverno, dependendo do hemisfério, já era comemorada muito antes do cristianismo. A nossa terra, a nossa gente e a nossa cultura também existem bem antes de sermos invadidos pelos europeus, que intitularam este mundo ribeirinho de Amazônia.

Por isso, não importa a crença, ou até mesmo a falta de uma: o que é realmente importante é que sigamos e sejamos os exemplos de quem faz o bem. Parafraseando meu querido amigo Jesus – o de Abaetetuba – feliz é quem “pelo amor tudo tem”. Que respeitemos o planeta e tudo o que vive nele, e que todos tenham a oportunidade de uma vida digna, celebrando a existência com os seus.

Boas festas!

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Os caminhos do rei

Anterior

Terminou em pizza

Próximo

Você pode gostar

Comentários