0

O espetáculo infantil “Circo de Pulgas” ficará em cartaz gratuitamente no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém, durante esta semana. As apresentações serão às 15h nos dias 16, 17, 18 e 19, com uma sessão especial no domingo, 20, às 11h. 

A peça é protagonizada pelo palhaço Fio Dental, interpretado pelo ator Wallace Horst, e sua pulga de estimação, Mimi. Juntos, eles passeiam por temas importantes como o direito à educação de qualidade, saúde pública, alimentação saudável e outros serviços básicos. De maneira lúdica e encantadora, o espetáculo propõe uma reflexão acessível para crianças e adultos sobre questões sociais.

Wallace Horst explica que, embora o espetáculo seja voltado para o público infantil, ele conquista todas as idades. “As crianças se conectam rapidamente ao jogo da fantasia, enquanto os adultos se envolvem e acabam encontrando na história uma mensagem de superação e sonho. A relação entre o domador de pulgas e sua pulga Mimi acaba ressoando em diferentes fases da vida”.

“Circo de Pulgas” foi contemplado pelo edital Tamba-Tajá, uma iniciativa do Governo do Pará por meio da Fundação Cultural do Pará, que selecionou dezenove propostas para a utilização do Teatro Experimental Waldemar Henrique e outros espaços culturais em diversas regiões do estado. O edital homenageia o maestro Waldemar Henrique, que compôs “Tamba-Tajá”, uma das peças mais importantes do Ciclo das Lendas Amazônicas e um clássico-maior do cancioneiro – tanto erudito quanto popular – da região e do país.

Foto: Victor Peixe / ASCOM FCP

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Anúncio de pós-graduação sobre racismo ministrada só por brancos é retirado do ar

Anterior

Tatooine ou Piauí? Moradora fotografa “dois sóis” em Campo Maior

Próximo

Você pode gostar

Comentários