A construção do muro de arrimo e urbanização da orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, avança ao longo de 1.200 metros de extensão. Gerenciadas pelo Governo do Pará, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já foram executadas as etapas de terraplanagem, construção de quiosques, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de toda a estrutura do muro de arrimo, reforçado com estacas-pranchas para garantir a resistência e evitar a erosão.
Também está sendo executado o sistema de drenagem ao longo do aterro, bem como na estrutura de contenção, com tubos de PVC revestidos no lado interno do muro com manta geotêxtil para retenção de partículas sólidas levadas pelas águas pluviais.
O projeto inclui quadra de tênis, academia, quadra poliesportiva e revitalização da antiga pracinha, com espaço de convivência para a população e turistas, preservando o traçado original. Serão instalados quiosques (estes de gosto duvidoso), lanchonetes, academia ao ar livre e parque infantil, além de luminárias, área de contemplação da natureza e escadaria de acesso. Quando ficar pronto, o calçadão na orla será o “point” do verão, o “malecón” da Atlântica.
Comentários