0
 
Na audiência de hoje, na Décima Vara do Juizado Especial Cível de Belém, me foi perguntado se haveria acordo. Respondi que não, estou vivendo uma situação surreal, processada por publicar a verdade sobre o ex-deputado Luiz Afonso Sefer, no estrito exercício da minha profissão de jornalista, direito garantido pela Contituição Federal. Foi designada nova audiência para o dia 29.05.2014, quando, espera-se, seja feita Justiça.

O ex-deputado Luiz Afonso Sefer fez várias provocações, comentando que “jornalistas escrevem sobre as pessoas e depois não têm dinheiro para pagar indenização”, e que “em outros países são presos”. Só não disse em que países tal arbitrariedade isso acontece.

Relevante é o fato de que Sefer representou contra o promotor que atuou no seu processo, fazendo a denúncia de estupro de uma criança de 9 anos, e contra a juíza Maria das Graças Alfaia, que o condenou a 21 anos de reclusão, em regime fechado, por crime hediondo. E que também processa por dano moral a atual delegada-geral adjunta, Christiane Lobato, que na época era titular da DATA e presidiu o inquérito que provou sua culpa, assim como o deputado Arnaldo Jordy, relator da CPI da Pedofilia da Alepa, e a vereadora Marinor Brito, também relatora da CPI da Pedofilia na Câmara Municipal de Belém. Detalhe: Sefer não foi inocentado pela Justiça, seu processo continua tramitando, agora no Superior Tribunal de Justiça. E se mantida a sua condenação, pode ser preso. 

Como se percebe ao mero olhar, estou no lado do bem, da verdade, da lei e da Justiça. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nota do Sindicato dos Jornalistas

Anterior

Professores aguardam na Alepa intermediação dos deputados junto ao governador

Próximo

Você pode gostar

Comentários