0
 
A pedido dos promotores de Justiça Arnaldo Célio da Costa Azevedo, Marcela Christine Ferreira de Melo Castelo Branco e Ana Carolina Vilhena Gonçalves, seis policiais civis de Paragominas foram presos ontem por corrupção passiva, extorsão e formação de quadrilha. Entre eles está o delegado de polícia e superintendente Regional da Zona Guajarina, José Ricardo Batista de Oliveira. Os outros são os investigadores Paulo Henrique Silva Machado, Denilson José de Lima Carvalho, Marileno Alcântara Pereira (conhecido como “Leno”), Fábio Jardim Rodrigues e Durval Luís Paes Gondim.
Todos também foram afastados
de
 suas funções.
 
O MPE apurou que eles pediam dinheiro para não prender foragidos do sistema penal. Outro caso  se refere a flagrante forjado de drogas, com os policiais exigindo dinheiro para não prender a vítima. Além disso, liberavam traficantes de drogas, mediante pagamento.
Nos casos relatados, os envolvidos conseguiram tirar de suas vítimas quantias que variavam de R$1 mil a R$10 mil, de acordo com a situação.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Os parasitas da sociedade brasileira

Anterior

Delegado Geral do Pará baleado em assalto

Próximo

Você pode gostar

Comentários