0
 
Boa notícia para quem enfrenta o trânsito congestionado de Belém do Pará. Mais de 60% das obras da primeira etapa de duplicação da Av. Perimetral, no trecho entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Av. João Paulo II, já estão concluídos. Com isso, o percurso foi parcialmente liberado, incluindo o acesso à estrada da Ceasa. Os ônibus  retornam aos antigos trajetos. A meta é concluir o trecho até o final de setembro, já com a camada definitiva de asfalto e sinalização horizontal. A partir da próxima semana, começa a intervenção no perímetro entre a Ufra e a Eletronorte. A expectativa é concluir neste ano em torno de 4 Km da pista duplicados.

Já os 900 metros entre a Eletronorte e o terminal de ônibus da UFPA devem ser iniciados até o final do ano. O trabalho incluirá desapropriações. Uma equipe do Governo do Estado está em campo avaliando os imóveis. As pessoas terão a opção de indenização ou recebimento de uma unidade habitacional que será provida pelo Estado. 

O projeto da Avenida Perimetral inclui 10 Km de pavimentação, com canteiro central, calçadas laterais, 16 paradas cobertas de ônibus, faixas de pedestres, ciclovias nos dois sentidos, rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência e piso tátil para deficientes visuais, além de sinalização vertical, horizontal e semafórica.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

TRE julga Duciomar semana que vem

Anterior

Justiça e Cidadania de Belém a Macapá

Próximo

Você pode gostar

Comentários