0
 
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA
Abriu hoje e segue até amanhã, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis, cujo tema central é a governança compartilhada. O evento reúne gestores e técnicos de 141 municípios e oferece palestras e painéis com especialistas da área, além de mostrar os resultados alcançados com o auxílio da Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis.  
De novembro passado a janeiro deste ano foram reduzidas 32,88% das pendências dos municípios participantes com o Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. A secretária de Estado Izabela Jatene fez um balanço das ações de sua pasta, criada em abril do ano passado, e também do Programa Municípios Sustentáveis. Liane Freire, presidente do Instituto Dialog, abordou conceitos e desdobramentos da governança compartilhada. 

Na ocasião foram entregues pelo governador Simão Jatene e pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, em nome de todos os deputados, setenta ambulâncias adquiridas através de emendas parlamentares para Abaetetuba, Água Azul do Norte, Alenquer, Anapu, Baião, Belterra, Bragança, Brasil Novo, Breu Branco, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Colares, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Gurupá, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Itupiranga, Jacareacanga, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marituba, Medicilândia, Mocajuba, Mojuí dos Campos, Nova Ipixuna do Pará, Óbidos, Oeiras, Oriximiná, Ourém, Ourilândia, Pacajá, Paragominas, Parauapebas, Ponta de Pedras, Quatipuru, Redenção, Rondon, Rurópolis, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santana do Araguaia, Santarém, Santo Antônio do Tauá, São Domingos do Capim, São João do Araguaia, Soure, Terra Alta, Tomé-Açu, Vigia, Viseu e Xinguara. 

A programação está sendo transmitida transmitida ao vivo aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ponte rompeu no Km 55 da PA-279

Anterior

Registro de moradias urbanas

Próximo

Você pode gostar

Comentários