Em sentença publicada hoje no Diário da Justiça do Pará, a juíza Blenda Nery Rigon Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belém, em substituição ao juízo da 9ª Vara Criminal, absolveu sumariamente a jornalista Franssinete Florenzano, editora…

Em pleno Dia Internacional dos Museus, foi inaugurada a exposição Sentinela do Norte: A Independência do Brasil no Grão-Pará, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Pará em parceria com a Cátedra João Lúcio de Azevedo, o Instituto Camões e…

O Complexo Turístico do Ver-o-Rio foi o cenário da celebração do projeto de lei de autoria da vereadora Lívia Duarte, presidente municipal do Psol, que criou o Estatuto de Igualdade Racial de Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues, vereadores e representações…

As pessoas andam com os nervos à flor da pele e à beira de um ataque de nervos. Muitas tragédias têm sido causadas pela falta de temperança, paciência e serenidade, principalmente no trânsito. Pior é quando o causador é agente…

250 mil no Círio de Nazaré da Vigia

Foto: Cristino Martins
Mais de 250 mil pessoas participaram, hoje, em Vigia, do círio de sua padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, o mais antigo do Estado do Pará, celebrado há 317 anos.
Antes da procissão, uma missa campal foi celebrada pelo pároco José Carlos Silva, em frente à igreja de São Sebastião. Em seguida, a multidão de fiéis carregou o andor pelas ruas estreitas da cidade, em oração, a corda simbolizando o pagamento de promessas, fogos de artifício e apresentações musicais em louvor à santa. As bandas de música tradicionais da Vigia – União Vigiense, 31 de Agosto, Maestro Vale e Isidoro de Castro – tocaram ao longo de todo o trajeto da procissão, que 
durou quatro horas e encerrou com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré à igreja Matriz de Vigia. Grupos parafolclóricos também ofereceram sua arte em honra à padroeira dos vigienses. A mensagem escolhida este ano foi: “Com Maria testemunhamos a alegria do Evangelho”. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *