0
 
Vejam que gesto maravilhoso: hoje à tarde, o premiado escritor, folclorista e contador de histórias Walcyr Monteiro esteve na sala de leitura batizada com o seu nome, na Escola Estadual Vereador Gonçalo Duarte, que fica no bairro do Jurunas, em Belém, na rua Fernando Guilhon, nº151, e doou vários livros de sua autoria, além de outros materiais relativos ao seu trabalho (quadros com fotos, banners, marcadores de texto). Walcyr sempre vai lá contar histórias de sua coletânea Visagens & Assombrações na Amazônia, que encantam a meninada e os adultos também. A escola foi fundada em 1972, no governo Fernando Guilhon, quando o secretário de Educação era o prof. Jonathas Pontes Athias, e desenvolve interessante projeto pedagógico, através da educadora Nazaré Luna. 

Seria muito importante que o brilhante advogado e professor  de Direito Jorge Alex Athias doasse livros e outros materiais para a escola que também perpetua o trabalho de seu saudoso pai.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Polícia indicia imediato e prático

Anterior

Parazão 2018 garantido pelo governo

Próximo

Você pode gostar

Comentários