Publicado em: 5 de maio de 2011
O juiz Cornélio José Holanda, da Comarca de Curralinho, condenou a cinco anos e onze meses de prisão o vereador Janil Macedo Martins, acusado de lesão corporal leve, tortura e cárcere privado contra sua sobrinha, J.M.B, de 12 anos.
Os crimes teriam ocorrido entre 23 e 24 de agosto de 2010, quando a menina saiu de casa sem autorização. Após encontrá-la na rua, Janil agrediu-a com tapas na cabeça, e em casa passou molho de pimenta no rosto e nos órgãos genitais da criança, que além disso foi algemada ao pé da cama. Após denúncia de populares, que acionaram o Conselho Tutelar, a vítima foi libertada e o vereador preso em flagrante por três dias, tendo obtido liberdade provisória.
Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e três de defesa, entre elas a mãe da vítima, Jandira Macedo Martins, que falou das dificuldades que enfrenta com a filha, a quem aponta como desobediente, e contou que, após o ocorrido, a criança passou a fazer tratamento no Hospital Gaspar Viana, na Santa Casa de Misericórdia e no programa Propaz.
Comentários